sexta-feira, 24 de novembro de 2017





Bullying virtual
Vítima de bullying virtual consegue suspensão escolar de seu agressor
Canadense ligou até para o pai do adolescente, que mora no Reino Unido

Foto de Jessica que recebeu insultos no fim de janeiro - Reprodução / Instagram




TORONTO, Canadá — A jornalista canadense Jessica Davey-Quantick foi surpreendida com uma enxurrada de insultos nas redes socias, por conta de seu sobrepeso, após publicar uma foto dela própria realizando uma performance numa casa de shows. Indignada com o bullying virtual, ela foi atrás da origem das agressões.
Nos comentários, internautas chegaram a sugerir que Jessica cortasse os pulsos. Uma pessoa disse que ela deveria comer sua gordura. Após uma pesquisa, Jessica descobriu que os primeiros comentários partiam de um adolescente de 15 anos, morador do Reino Unido. A canadense entrou em contato com a escola e com os pais do garoto para confrontá-los sobre o comportamento do menino. Jessica ficou surpresa quando o pai do adolescente disse que ele não estava envolvido e que a canadense deveria se envergonhar por entrar em contato. O homem ainda sugeriu que Jessica bloqueasse suas contas para evitar insultos.
A escola do adolescente pediu que a jornalista enviasse a reprodução das mensagens. Logo depois, o próprio garoto mandou uma mensagem informando que ele e seus amigos, que também fizeram comentários nas fotos de Jessica, haviam sido suspensos. Ainda na mensagem, o garoto se diz envergonhado pela atitude e pediu desculpas pelos insultos. Após o episódio, Jessica publicou uma foto da primeira apresentação que fez. Na descrição, ela narra o ocorrido e diz que se nega a ceder espaços para pessoas com tais atitudes."Eu não preciso me desculpar pela minha existência. Recebi mensagens para cortar os meus pulsos e de sou nojenta. Podemos decidir o que é normal em nossos espaços, e eu, por exemplo, não concordo com isso.




·         A partir da reportagem, qual a sua opinião sobre a atitude da jornalista.?
       Deixe seu comentário.
       Postado por: Profª Bruna Valentina








  

24 comentários:

  1. Na minha opinião,tendo em vista os abusos que Jessica estava sofrendo,ela agiu corretamente como deveria.
    É evidente que as atitudes tomada pela mesma foram boas ,até mesmo porque nenhum ser humano é obrigado a sofrer agressões físicas ou psicológicas.
    Enfim,cada um de nós temos um jeito de ser,uma forma de agir e pensar.E assim como os deveres possuímos direitos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião , Jéssica agiu corretamente até certo ponto pois acho que o adolescente e alguns amigos dele não deveriam ser suspensos da escola por um certo período , sendo privados da educação , deviam sim serem punidos mas não desta maneira
    Lidiani Gambarini Cypriano 1°m01

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, Jéssica estava correta ao entrar em contato com os pais do adolescente, mas não em fazer com que ele é seus colegas, fossem prejudicados na sua educação e estudos. Mas apesar de tudo ainda acho que eles deveriam ser punidos mas não desta maneira mas sim com serviços públicos. Domingos Henrique Pereira Suave 1°M02

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima atitude de Jéssica foi tomada,pois além de aceitar seu corpo como é,não deixou ser abalada por pessoas que procuraram o mal para as outras... Pois,qualquer um que tome a atitude de realizar bullying com outra,no fundo possui algo que a tormenta,que não a deixe ser feliz como realmente é... E,pessoas que realizam isso,deveriam fazer un exame de consciência e,aceitar que não importa como a pessoa é, o respeito deve vir em primeiro Lugar.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a atitude tomada por Jéssica foi evidentemente correta pois nada justifica o comentário do adolescente em relação a ela, porém outras medidas deveriam ser tomadas para evitar consequências piores, não apenas prejudicar seu ensino!

    ResponderExcluir
  9. Juliana Reggiani De Angeli13 de dezembro de 2017 às 02:56

    Na minha opinião a atitude da jornalista foi a mais cabível a se tomar pois todo ser humano tem direito a respeito, quanto atitude da escola deveriam tomadas outras providências, tal que não prejudicaria a vida escolar dos alunos.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião , Jéssica agiu corretamente até certo ponto pois acho que o adolescente e alguns amigos dele não deveriam ser suspensos da escola por um certo período , sendo privados da educação , deviam sim serem punidos mas não desta maneira....Uma ótima atitude de Jéssica foi tomada,pois além de aceitar seu corpo como é,não deixou ser abalada por pessoas que procuraram o mal para as outras... Pois,qualquer um que tome a atitude de realizar bullying com outra,no fundo possui algo que a tormenta,que não a deixe ser feliz como realmente é... E,pessoas que realizam isso,deveriam fazer un exame de consciência e,aceitar que não importa como a pessoa é, o respeito deve vir em primeiro Lugar.

    ResponderExcluir
  12. Bom na minha opinião eu acho q ela esta certa em procura quem fez essa coisa desagradável com ela pois ninguém é obrigado a passar por esse tipo de situação e fica calada pq quem passar por quem passa por esse tipo de coisa nunca esquece .

    ResponderExcluir
  13. Com todo meu apoio jessica agiu da melhor forma para acabar de uma vez so com o preconceito e a pratica do bullyng e as pessoas devem respeitar os direitos dos outros

    #NÃOAOBULLYNG

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião, Jéssica estava correta ao entrar em contato com os pais do adolescente, mas não em fazer com que ele é seus colegas, fossem prejudicados na sua educação e estudos. Mas apesar de tudo ainda acho que eles deveriam ser punidos mas não desta maneira mas sim com serviços públicos.

    ResponderExcluir
  15. Bom na minha opinião eu acho q ela esta certa em procura quem fez essa coisa desagradável com ela pois ninguém é obrigado a passar por esse tipo de situação e fica calada pq quem passar por quem passa por esse tipo de coisa nunca esquece .

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião,tendo em vista os abusos que Jessica estava sofrendo,ela agiu corretamente como deveria.

    ResponderExcluir
  17. Na minha opiniao ela agiu da melhor forma para combater o Bullyng

    ResponderExcluir
  18. É evidente que as atitudes tomada pela mesma foram boas ,até mesmo porque nenhum ser humano é obrigado a sofrer agressões físicas ou psicológicas.
    Enfim,cada um de nós temos um jeito de ser,uma forma de agir e pensar.E assim como os deveres possuímos direitos.

    ResponderExcluir
  19. Eu achei que a atitude de Jéssica foi correta em relação aos estudantes, além de ter mostrado que não precisa se desculpar pela sua própria existência. Quanto aos estudantes, não concordei com o tipo de punição tomada pois pode ter prejudicado a vida escolar dos mesmos.

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião Jéssica agiu corretamente, porque o bullying é um grave problema que vem crescendo na sociedade e deve ser combatido e atitudes como essa devem ser feitas,pois não devemos nos calar.

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião, Jéssica mostrou que tem atitude pois correu atrás de seus direitos e os agressores tomaram suas devidas punições, tendo em vista que as escolas e os profissionais estejam preparados para receber os alunos que sofrem com o bullying.

    ResponderExcluir
  22. O bullying ato errado no meio de uma forma verbal ou por qualquer pessoa você como professor e também eu devemos nos coenzintizar para melhora

    ResponderExcluir
  23. Em minha opinião,jessica como vitima se manteve em seu lugar,sem buscar conflito ou algo do tipo.Manteve a calma e se saiu como uma verdadeira guerreira,com a cabeça erguida e pronta para oque der e vier.
    Pois so voce pode destinguir ate onde vai sua capacidade,pessoas são iguais a voce nao são melhores,so acham que são.
    Se encomodam porque voce faz o incômodo, sendo melhores que eles.

    ResponderExcluir