Justiça com as próprias mãos
Alguns casos famosos
de justiça com as próprias mãos
são cometidos por grupos de pessoas, grupos esses, grandes ou
pequenos, mas que tinham como motivação a vingança da violência ou abuso
cometidos por determinada pessoa ilustraram páginas de jornais, canais de
notícias na internet e viraram imagens fáceis nos noticiários.
·
A violência, seja ela em qual nível for, sendo combatida
pelas próprias mãos da sociedade tem suas causas e consequências. A partir da
leitura dos textos motivadores apresente as possíveis causas dessas manifestações de “justiça ou vingança”.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPodemos dizer que as possíveis causas dessas ações sejem a falta de punição dos autores de crimes, tendo em vista que as leis brasileiras não são rígidas as pessoas sentem a necessidade de punir esses indivíduos de alguma forma. Outra razão seria a falta de segurança, já que em alguns lugares não existe o patrulhamento frequente da polícia, a população pratica a justiça com as próprias mãos na tentativa de se protegerem ou vingarem uma ação criminosa.
ResponderExcluirSTELLA BATISTA ZANDOMINIQUE 1 M02
Alessandra silva
ResponderExcluirPodemos dizer que a violência em muitas é evitavél , existir uma relação entre os níveis de violências e os fatores modificaveis com a pobreza concentrados a desigualdades.ja a justicas esta sendo combatida pelas proprias mão da sociedade tem suas causas e pelas consequências .
Raylane chagas 1M01
ResponderExcluirA violência e o uso forca intencional ou reais contra si mesmo ou comunidade que resultem ou tenha grande probabilidade Ja a justica esta sendo combatida pelas proprias mão da sociedade.Em uma socidade numeras trajedias e crimes as pessoas estao sempre buscando por justiças .
Esse tipo de "justiça" vem sendo atribuído, ao fato das pessoas estarem se sentindo na obrigação de tomar decisões sobre a segurança integra e física de suas cidades ou família.
ResponderExcluirAlgo que não é muito correto já que esse fator é especificamente destinado aos profissionais qualificados para isto, como os policiais, apesar disso os resultados atribuídos a eles, não vem sendo satisfatório para a população e algumas vezes a indignação de alguns acontecimentos é tremenda que essa população se sente no direito de interferir em toda a sociedade com essa justiça.
Essa fato tem grande impacto na sociedade em geral, já que todos começam assumir papeis que não foram designados, justiça é algo totalmente controverso, o que pode ser considerado para um não é para outro. Por tanto cabe aos dirigentes sociais ou governamentais tomarem conta da integridade de todos.
Mesmo que muitas vezes não seja muito satisfatório, mas é o melhor para nenhum de nós depois sermos punidos por um ato de "defesa".
Yandra Lombarde 2M01
Essa susposta maneira de vingança esta acontecendo frequentemente em nossa sociedade pessoas acham que fazer justiça com as próprias mãos vão se sentirem sastifeitos ou de serta forma traquilos por ter devolvido de forma crul algo q alguém possa te falado ou feito magou de alguma maneira mais se todas as vezes q ouvimos algo q nao gosta de formos nos expressar de forma agressiva com as próprias mão oq o mundo vai vira ....
ResponderExcluirLetícia castelari 2M01
Tomar decisões precipitadas pode gerar consequências drásticas.
ResponderExcluirAssumir a funçao que cabe aos órgãos competentes nao é o caminho viável.É indispensável que a população fiscalize e reivindique dos governantes melhorias na área da segurança pública e no sistema judiciário.A sociedade nao pode deixar passar como normais as barbaridades que tanto infelizmente sao cometidas com pessoas inocentes que sao provocadas por aqueles que procuram agir conforme as suas próprias leis.
Violência com Violência não leva ninguém a nada.
Andressa Marques 2M01
A prática da "justiça com as próprias mãos” pode ser atribuída a falta de punições dos praticantes do crime,vendo que a segurança brasileira está um caos, e a justiça, muitas vezes, não é cumprida de acordo com a lei. Desta forma, muitos se sentem na obrigação de fazerem justiça, como uma forma de “auto defesa". Porém, cabe as autoridades resolverem esses delitos, já que essa tentativa de vingança tem suas consequências.
ResponderExcluirFernanda Neitzel 2°M01
Reféns de institutos governamentais e de uma constituição incoerente que na maioria das vezes deixam inpunes os culpados e deixando a população nas mãos de delinquentes que demostram nao poder estar em meio a uma sociedade.Tanta impunidade causa revolta em muitos que por meio da força e da violência tentam impor sua própria "justiça".Porém o fato dessa parecer a unica forma de combater tal impunidade com toda certeza esse não é o caminho pois combater violência com violência so gera mais conflitos.
ResponderExcluirBruno Zuque 2M01
A violência e muito alta ainda mais a violência feita com as prorias mãos pois a violência só gera a violência.A violência feita com as prorias mãos era pra ser punida os agressores com leis mais rigidas e também vale lembrar que a justiça do Brasil está péssima.É preciso mudar isso.
ResponderExcluirA "justiça com as próprias mãos" é uma maneira de violência, que só gera mais problemas ao invés de resolve-los. Quando praticam esse ato, estão na verdade querendo vingança e não justiça.
ResponderExcluirUm dos fatores para que isso aconteça, são as leis e as autoridades que muita das vezes se mostram ineficientes e incompetentes para cumprirem seu papel devidamente, gerando assim, o sentimento de ódio nos cidadãos e fazendo com que eles busquem "justiça" por si próprios, com as próprias mãos.
Contudo, sabemos que violência só gera mais violência e, a justiça deve ser feita pelas leis e autoridades, apesar de nem sempre resolverem os problemas como deveria ser feito. Caso contrário, pode acabar prejudicando pessoas inocentes que só buscavam por justiça, porém, da maneira errada.
2M01
A violência e muito alta ainda mais a violência feita com as prorias mãos pois a violência só gera a violência.A violência feita com as prorias mãos era pra ser punida os agressores com leis mais rigidas e também vale lembrar que a justiça do Brasil está péssima.É preciso mudar isso
ResponderExcluirAmanda cominotti
2M01
A violência com alguma tolerância do indivíduo é crime muito sério mesmo sendo erro no meu ponto de vista colocaria pena de morte para o agressor de certa forma no contexto geral isso é considerado um crime a justiça no Brasil eu acho um absurdo 2mo1 Daniel rigores barros
ResponderExcluirViolência só gera violenvio...então pra que motivo agir como violência...temos que tomar conciconsci e para com esse ato não muito agradável.. violência e crime!
ResponderExcluirAs violencias as vezes passam do limite e isso nos n podemos deixar acontecer pois se uma pessoa errou ela vai ter sua punição e nos n podemos faser essa justica com a própria mão
ResponderExcluirAs possíveis causas dessas manifestações "de justiça ou vingança",se dão pelos atos ocasionais feitos por pessoas de ideologia diferentes,certos tipos de seres humanos estão buscando fazer justiça com suas próprias mãos,sendo assim,causando a violência,podendo chegar até a morte de pessoas inocentes,pessoas que estão no caminho deste tipo de justiça,chegam a essa conclusão,por atos que pessoas de má fé fazem ao seu respeito ou com você mesmo,muitas pessoas que fazem justiça com as próprias mãos,acham que se fizerem certos tipos de ocasiões estarão punindo essas pessoas,e achando no direito de estarem certos.Muito desses atos vem acontecendo bastante...
ResponderExcluirSara Mecena Reis
Excluir1°M01
Essas coisas são cometidas quando uma pessoa não paga a outra o que deve e também são dependentes químicos e não tem o que dar para pagar leonardo geovanelli
ResponderExcluirNa minha opinão nao devemos resolver nossos problemas com violencia , por exemplo: O homem que foi tatuado na testa isso nos mostra portanto que, a justiça gerada com ás próprias mãos não foi e nunca vai ser a melhor forma de resolver problemas sociais,mas vai ser um problema a mais para a sociedade e para quem a pratica, devemos ter em mente que a educação, a alteridade e a conscientização da população são as palavras chaves para se ter uma redução de tais índices, mas para que isso se torne realidade é importante a participação da sociedade e do nosso governo mostrando que o Brasil tem a capacidade de ser tornar um país menos violento perante outros.
ResponderExcluirKyssyla de Jesus Vicente
1m1
Nao devemos fazer justiça com as mãos , por exemplo : o homem que foi tatuado na testa isso nos mostra portanto que, a justiça gerada com ás próprias mãos não foi e nunca vai ser a melhor forma de resolver problemas sociais,mas vai ser um problema a mais para a sociedade e para quem a pratica, devemos ter em mente que a educação, a alteridade e a conscientização da população são as palavras chaves para se ter uma redução de tais índices, mas para que isso se torne realidade é importante a participação da sociedade e do nosso governo mostrando que o Brasil tem a capacidade de ser tornar um país menos violento perante outros.
ResponderExcluirKyssyla de Jesus Vicente
1m1
Podemos dizer que a justiça com as próprias mãos,não seria a atitude mais correta para resolver os problemas enfrentado na sociedade. mas muitas vezes as autoridades não extermina ,as causas da maneira como ,deveria ,e é neste momento em que as Pessoas violentadas acabam solucionando os problemas da maneira que "acham " correto . sendo assim acabam sofrendo consequências pela suas viganças .consequências essas dos direito humanos , que segundo trás na constituição.A sociedade exige leis mais rigidas em relação aos agressores das violéncias vista por toda parte CARLOS HENRÍQUE 1º M01
ResponderExcluirComo dizia Aristóteles "A base da sociedade é a justiça". O problema é que muitos confundem "justiça" com "vingança". Dessa forma, acaba surgindo ainda mais violência entre as pessoas. Em uma sociedade com inúmeras tragédias e crimes, as pessoas estão sempre buscando por justiça, porém, muita das vezes, acham que ela deve ser feita de maneira violenta e, cansados de esperar pelas autoridades, fazem a chamada "justiça com as próprias mãos". O que as pessoas nem sempre tem consciência é que a justiça, de fato, é alguma pena que faça o criminoso pagar pelo ato ilícito que ele cometeu. Já a "justiça com as próprias mãos" é uma maneira de violência, que só gera mais problemas ao invés de resolve-los. Quando praticam esse ato, estão na verdade querendo vingança e não justiça.
ResponderExcluird
Domingos Henrique 2M01
O tema "justiça com as próprias mãos" vem sendo abordado na nossa sociedade devido a alguns casos que ocorrem no dia a dia. Para mudar a situação, as pessoas devem se conscientizar de que justiça não se faz com as próprias mãos, visto que, se por um lado cobramos ações mais eficazes por parte das instituições, cabe a nós maior respeito às leis e a defesa de valores e princípios básicos que garantam a harmonia de fato e de direito. Afinal,temos o dever de evitar quaisquer tolerâncias pois ninguém tem o direito de tirar a vida do próximo.
ResponderExcluirAlice 2M01
E claro que violência não combate violência, porém na maioria das vezes as pessoas em momento de revolta acabam cometendo a justiça com as próprias mãos, isso ocorre pela falta de punição das autoridades maiores, que não é nada justa, sabemos que a violência só gera mais problemas, e as pessoas que fazem sua própria justiça pensam que estão fazendo a coisa"certa" para resolver esse problema é essencial que as alteridades comecem a punir os autores de crimes.
ResponderExcluirEsse tema,justica com as proprias maos, nao e certo pois so de voce ter feito isso ou algo igual ja e um crime,pois muitas pessoas acham que violencia eo unico caminhao mas elas esquecem que. Tem ha justicar para tomar devidas punicoes as pessoas deviam se consientizar de seus atos.
ResponderExcluirALUNO:Hercules dos santos lima
SERIE:1M02
A "Justiça com as próprias mãos" é uma maneira de violência, com isso é crime do mesmo jeito. Podemos dizer que as causas dessas ações sejam a falta de punições de pessoas que estão cometendo crimes. E esse tipo de justiça com as mãos vem atribuindo, ao fato das pessoas estarem se sentindo na obrigaçao de tomar decisões sobre a segurança de nossas cidades e famílias.
ResponderExcluirTaina Firmino 2M01
pois hoje em dia está muito difícil e todos os dias vc escuta em violência e violência gera violência e com isso está sendo combatidas com as próprias mãos da sociedade e cada causas tem suas consequência. Ceria muito bom se esses tipos de coisas acabarem mas agora não tem mais jeito.
ResponderExcluirEduardo schiavon Françoza
1M01
Podemos ver hoje em dia que muitos optam em fazer a justiça com as próprias mãos, sem pensar nas causas que podem levar... Ser preso no lugar da pessoa que cometeu o crime...e muito mas.Pelo simples fato de não saber se controlar. Violência só gera violência!! Precisamos mudar isso, pensando mas nós nossos atos.
ResponderExcluirA população brasileira criou uma visão contrária mediante a justiça e se viu no dever de cometer esses atos, as vezes a justiça brasileira deixa a desejar?? Sim, muitas vezes, porém não é por esse motivo que devemos sair por aí fazendo o que a gente se sente no direito, para isso existem profissionais qualificados.
ResponderExcluirAo meu ver, para que isso não se repita a população deve entender que o direito de um começa onde o do outro termina e que nossa justiça seja um pouco mais severa, assim a população fica satisfeita e os meliantes sentem medo de cometer atos e receberem as devidas punições.
Tainara Giuriatto 2M01
A população de muitos lugares é extremamente conhecida por todos da região, pessoas que convivem juntas na padaria ao ir comprar pão pela manhã, no trabalho durante o dia e em restaurantes no jantar, quando o sentimento de perda ou de desrespeito com seus "amigos" atinge estas pessoas elas, muitas vezes, sem pensar uma vez sequer, movidas por raiva e ódio tentam justiçar a pessoa afetada que sempre esteve presente em suas vidas.
ResponderExcluirNão é a forma adequada de se resolver um crime e punir o responsável, isso pode acarretar problemas para os agressores que agem como o próprio criminoso. É necessário que se aguarde os profissionais do nosso pais, especializados na resolução desse tipo de problema, tomarem suas decisões e aplicar a devida punição ao infrator.
(Embora as punições ao infrator ,de certa forma, sejam desrespeitosas à população)
Leonardo Falqueto Passamani
1°série M01
M02*
ExcluirA causa dessas ações é devido não ter punições severas contra essas pessoas.E muitas pessoas da sociedade querem fazer justiça com as próprias mãos sendo que não deveriam fazer isso,eles fazem isso por que a justiça do nosso país não resolve os problemas que estão em nosso redor.
ResponderExcluirLeonardo Sesana Seith 1°M01
Podemos dizer que as possíveis causas dessas ações sejem a falta de punição dos autores de crimes, tendo em vista que as leis brasileiras não são rígidas as pessoas sentem a necessidade de punir esses indivíduos de alguma forma. Outra razão seria a falta de segurança.
ResponderExcluirEm um país onde a violência vem alcançando patamares assustadores e ganhando cada vez mais espaço nos noticiários, é até compreensível que a população reaja das mais diversas formas, tentando com isso se proteger. Entretanto, mesmo que haja morosidade por parte do judiciário e falhas na segurança pública que precisam ser corrigidas, tomar decisões sem ser por vias legais, como a de fazer justiça com as próprias mãos, não é a solução para problemas que precisam ser combatidos de outras formas.
Em primeiro plano, é preciso refletir sobre o atual cenário do sistema judiciário brasileiro. A demora em julgar os casos que lhes são encaminhados tem contribuído para que haja um descrédito por certa parcela da população. Em razão disso, a solução encontrada por muitos foi a criação de um júri popular. Os denominados ‘’justiceiros’’ assumem o papel da polícia e da justiça, caçando, sentenciando e penalizando os que cometem infrações. Além de não ser em nada contributivo à ordem social, fazer justiça com as próprias mãos configura-se como uma prática ilegal, uma vez que somente compete às autoridades constituídas aplicar medidas punitivas.
Como dizia Aristóteles "A base da sociedade é a justiça". O problema é que muitos confundem "justiça" com "vingança". Dessa forma, acaba surgindo ainda mais violência entre as pessoas.
ResponderExcluirNo Brasil as leis são muito falhas, a sensação de insegurança, que cerca os indivíduos, fazendo assim com que eles passem a achar que fazendo justiça com as próprias mãos resolverá o problema, porém violência gera violência, não é espancado, matando, que será a solução perfeita. Devemos deixar que esses problemas sejam resolvidos a quem é de direito e que essas pessoas sejam julgadas e punidas.
Milena Fornaciari 2M01
Justiça com as próprias mãos não é justiça e sim justiçamento .Um linchamento é um assassinato ou tentativa cometido por um grupo de pessoas cuja motivação é vingança. É uma punição imediata que não dá direito á vitima chance de defesa e não obedece ás leis regidas pela constituição por isso, não pode ser considerada uma forma de justiça esse tipo de crime ocorre em locais dominados pelo medo, onde a população se sente desprotegida e onde paira a sensação de impunidade.
ResponderExcluirÂngelo mateus 2M01
Nao devemos fazer justiça com as mãos , por exemplo : o homem que foi tatuado na testa isso nos mostra portanto que, a justiça gerada com ás próprias mãos não foi e nunca vai ser a melhor forma de resolver problemas sociais,mas vai ser um problema a mais para a sociedade e para quem a pratica, devemos ter em mente que a educação, a alteridade e a conscientização da população são as palavras chaves para se ter uma redução de tais índices, mas para que isso se torne realidade é importante a participação da sociedade e do nosso governo mostrando que o Brasil tem a capacidade de ser tornar um país menos violento perante outros.
ResponderExcluirReinaldo Maciel da Silva
2M01
Os linchamentos aparecem mais em contextos sociais e em países onde os direitos humanos e a defesa da vida como valores fundamentais costumam ser desprezados, como no caso do Brasil. “A população se torna disposta a atingir o outro como punição. Mas ela vai além, e preenche esse desejo de maneira desproporcional, geralmente com mais violência até do que o episódio que motivou o linchamento”.
ResponderExcluirMATHEUS ROZA 2M01
As manifestações coletivas de violência, que têm como objetivo vingar um crime, acontecem mais em lugares onde o Estado está presente de forma precária - ou quando, de alguma forma, a população considera que as instituições de justiça são frágeis e incapazes de resolver seus problemas. Esse tipo de crime acontece mais em contextos dominados pelo medo, onde as pessoas se sentem desprotegidas, e onde permanece a sensação de impunidade.
ResponderExcluirTales Ferraço
Justiça com as propias e um modo de violentar e agredir o prosimo de forma que trata_lo com inguinorancia, mas desse modo acaba gerando mais violençia entre as pessoas . poi devemos deixar que esses poblemas sejao resolvido a quem e de direito e essas pessoas recebem suas devida puniçao
ResponderExcluirJulio cezar merlo
No Brasil, a lentidão dos processos judiciários também contribui para que crimes desse tipo aconteçam. Diante desses dados, quem lincha acredita que está fazendo algo positivo para a sociedade e dificilmente se reconhece como culpado de um crime. A culpa pelos ferimentos ou da morte das vítimas do justiçamento acaba diluída na multidão, dissipando o senso de autoria e responsabilidade.
ResponderExcluirOtávio Marinho 2M01
Atualmente a população brasileira sofre com transtorno politico afetando diretamente na segurança pública da sociedade, criando assim um medo de que não haja justiça as pessoas que realmente merece. Esse medo ou angustia de sentir medo, faz com que as pessoas tentem resolver os problemas com as próprias mãos, castigando com linchamento, apedrejamento, chingamento, ou até mesmo a morte de indivíduos que não cumpre com as leis regidas na democracia. Ato que é também considerado um crime, contudo, como se resolve um crime com outro crime?.
ResponderExcluirFlávia Souza 2M01
Temos conhecimento que no Brasil as leis e punições não são certamente seguidas e justa para todos ,a falta disso acaba gerando revolta e algumas pessoas tentam resolver os problemas com as próprias mãos, o que não é uma boa forma de se achar a solução desses casos que acabam gerando mais descordias e revolta ,levando a mortes prisões entre outros ... o que o país presisa e de leis q sejam seguidas corretamente para qualquer pessoa independente das diferenças .
ResponderExcluirRaquel Aguiar
2 M02
A falta de punição para quem cometeu o crime , as leis não são realmente obedecidas , então a sociedade quer fazer justiça com as propias mãos , pois no país aonde agente vive não existe uma boa justiça para quem fez algo de errado , não existe uma boa punição , assim a sociedade quer se previnir com as propias mãos fazendo eles mesmo a punição.
ResponderExcluirIsabella Sardice 1m02
A base da sociedade é a justiça. O problema é que muitos confundem "justiça" com "vingança". Dessa forma, acaba surgindo ainda mais violência entre as pessoas.Em uma sociedade com inúmeras tragédias e crimes, as pessoas estão sempre buscando por justiça, porém, muita das vezes, acham que ela deve ser feita de maneira violenta e, cansados de esperar pelas autoridades, fazem a chamada "justiça com as próprias mãos".Um dos fatores para que isso aconteça, são as leis e as autoridades que muita das vezes se mostram ineficientes e incompetentes para cumprirem seu papel devidamente, gerando assim, o sentimento de ódio nos cidadãos e fazendo com que eles busquem "justiça" por si próprios, com as próprias mãos. Contudo, sabemos que violência só gera mais violência e, a justiça deve ser feita pelas leis e autoridades, apesar de nem sempre resolverem os problemas como deveria ser feito. Caso contrário, pode prejudicar pessoas inocentes.
ResponderExcluirLIVIA FOLLI COMETTI.
2ªM01
E claro que violência não combate violência, porém na maioria das vezes as pessoas em momento de revolta acabam cometendo a justiça com as próprias mãos, isso ocorre pela falta de punição das autoridades maiores, que não é nada justa, sabemos que a violência só gera mais problemas, e as pessoas que fazem sua própria justiça pensam que estão fazendo a coisa"certa" para resolver esse problema é essencial que as alteridades comecem a punir os autores de crimes.
ResponderExcluirVinicius Passamani 2m01
Muitas pessoas acham que elas estão certas e o próximo errado, mesmo com tantas leis que defendem os agredidos muitos agressores não dao a mínima e tentam fazer oque eles acham certo com a própria mao pois hoje em dia no Brasil nem todos sofrem as punições que devem.
ResponderExcluirKetylla Rigoni , 2 M02
Presídios lotados, justiça morosa, uma polícia violenta e com baixo desempenho na prevenção e solução de crimes, cidades amedrontadas, crescimento da indústria do medo, apoio crescente ao armamento civil, disseminação de justiceiros. Esses são alguns problemas frequentes no cotidiano brasileiro que exigem uma discussão acerca das CAUSAS e das CONSEQUÊNCIAS da violência urbana no Brasil.
ResponderExcluirDiante disso, a questão que se coloca é: até que ponto essa forma de se buscar justiça seria realmente legítima.
Fato(s) ligados à violência e/ou breve histórico do conceito de segurança pública e justiça.
PROBLEMATIZAÇÃO (Escolha algum problema para abordar: a morosidade da justiça, a falência do encarceramento no Brasil, a sensação de impunidade, as atitudes extremas como tortura e morte de criminosos por parte de "justiceiros" ou da polícia, os crimes bárbaros cometidos contra o cidadão por motivos banais, a violência policial como forma de extermínio dos mais pobres ou desmobilização social)
MARIELE SANTANA AZEREDO
2M02
Presídios lotados, justiça morosa, uma polícia violenta e com baixo desempenho na prevenção e solução de crimes, cidades amedrontadas, crescimento da indústria do medo, apoio crescente ao armamento civil, disseminação de justiceiros. Esses são alguns problemas frequentes no cotidiano brasileiro que exigem uma discussão acerca das CAUSAS e das CONSEQUÊNCIAS da violência urbana no Brasil.
ResponderExcluirDiante disso, a questão que se coloca é: até que ponto essa forma de se buscar justiça seria realmente legítima.
Fato(s) ligados à violência e/ou breve histórico do conceito de segurança pública e justiça.
PROBLEMATIZAÇÃO (Escolha algum problema para abordar: a morosidade da justiça, a falência do encarceramento no Brasil, a sensação de impunidade, as atitudes extremas como tortura e morte de criminosos por parte de "justiceiros" ou da polícia, os crimes bárbaros cometidos contra o cidadão por motivos banais, a violência policial como forma de extermínio dos mais pobres ou desmobilização social)
MARIELE SANTANA AZEREDO
2M02
Pode-se descrever que a violência com as próprias mãos é um ato de rebeldia e inquietude da sociedade, pois existem leis que não cumprem seus verdadeiros significados de justiça, porém esses atos, algumas vezes, ultrapassam os limites e se tornando uma violência ainda maior.
ResponderExcluirMYLENA MARQUETTI 2M02
Violência não combate violência, maias na maioria das vezes as pessoas acham que assim vao fazer justiça,mas nao pensam que agindo desse jeito so vai piorar a situação,porque quem faz justiça com as próprias mao no final acaba sendo o errado então a melhor coisa é deixa a policia agir.
ResponderExcluirChaiane N. Sabarreto
As pessoas agem com violência porque acham que assim estão promovendo a segurança de grupos sociais. É das vítimas dos crimes que faz com que eles se disponham a escrever no corpo doos outros a violência, é um crime testado de falência das instituições que deveriam mediar e regular esses tipos de conflito social.
ResponderExcluirExiste uma dificuldade de se entender que mesmo a pessoa que descumpre a lei tem que ser respeitada como ser humano. É preciso desumanizá-lo a ponto de eliminá-lo. O linchamento é sempre um caso de covardia.
Vanessa camatta
Excluir2serie M02
As pessoas agem com violência porque acham que assim estão promovendo a segurança de grupos sociais. É das vítimas dos crimes que faz com que eles se disponham a escrever no corpo doos outros a violência, é um crime testado de falência das instituições que deveriam mediar e regular esses tipos de conflito social.
ResponderExcluirExiste uma dificuldade de se entender que mesmo a pessoa que descumpre a lei tem que ser respeitada como ser humano. É preciso desumanizá-lo a ponto de eliminá-lo. O linchamento é sempre um caso de covardia.
Vanessa Camatta
2 série M O2