Tem Alguém
Aí? Gabriel O Pensador
Antes
era só alegria, o mundo não mordia.
A
vida era doce, nem ardia!
Mas
aí um dia, ou quem sabe dois ou três, eu... só queria superar a tímidez...
Eu
queria fazer parte de alguma coisa.
Se
crescer já é difícil, crescer sozinho é mais.
A
gente tem que dar um jeito de gostar de alguma coisa.
A
gente tem que dar um jeito... de ficar satisfeito!
Mas
o tempo passa, e se a vida é sem graça, a gente disfarça,na mesa do jantar.
Pra
depois tentar desabafar numa conversa, mas ninguém se interessa, na mesa do
bar!
Ninguém
tá escutando o que eu quero dizer!
Ninguém
tá me dizendo o que eu quero escutar!
Ninguém
tá explicando o que eu quero entender! (X2)
Ninguém
tá entendendo o que eu quero explicar!
Conversa
vazia, cabeça vazia de prazer, cheia de dúvida e de vontade de fazer qualquer
loucura que pareça aventura.
Qualquer
experiência que altere o estado de consciência.
E
que te dê a sensação de que você não tá perdido.
Que
alguém te dá ouvidos. Que a vida faz sentido!
Chega!
Não, eu quero mais!
Bebe,
fuma, cheira, tanto faz.
Droga
é aquela substância responsável por tornar a sua vida aparentemente mais
suportável.
Confortável
ilusão: parece liberdade e na verdade é uma prisão.
[...]
Ninguém
prepara o jovem, nem os pais nem a TV, pra botar o pé na estrada e não se
perder.
Ninguém
prepara o jovem pra saber o que fazer quando bater na porta e ninguém atender.
Ninguém
me dá a chave pra abrir a porta certa, mas a porta errada eu encontro sempre
aberta!
Entrar
numa roubada é mais fácil que sair.
Tem
alguém aí? (...)
[...]
Eu
sei que depende, mas se você depende da droga ela é a falsa rebeldia que te ajuda
se enganar - a mentira que vicia - porque parece bem melhor do que a verdade do
outro dia.
Falsa
fantasia é a droga, que parece mais real do que esse mundo de hipocrisia que te
afoga!
A
droga é só mais uma ferramenta do sistema, que te envenena e te condena.
Overdose
de veneno só te deixa pequeno!
Muito
álcool, muito crack, muita coca!
A
vida de sufoca!
E
vai batendo a onda a onda bate a onda soca!
A
onda bate forte!
Apressando
a morte feito um trem.
Você
sabe que ele vem, mas se amarra bem no trilho, suicida!
A
doença tem cura pra quem procura.
Pra
quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída.
[...]
A música é uma forma de arte e facilita
a expressão e comunicação de emoções, sensações, percepções e pensamentos que
refletem o modo de sentir, perceber e pensar de cada um. De acordo com o ponto
de vista expresso na canção e o uso da frase final “Pra quem sabe olhar pra
trás nenhuma rua é sem saída”, discorra sobre expondo sua visão frente aos
acontecimentos da vida.
1ª e 3ª séries do Ensino Médio.
Professora: Tatiane Smarçaro Caliman.
A musica fala sobre como as pessoas são induzidas a consumir drogas. Ao meu ver, alguns não sabem lidar com a indiferença e o proprio fracasso, e acabam vendo no mundo das drogas uma realidade diferente,como diz na letra da musica "Confortável ilusão: parece liberdade e na verdade é uma prisão".
ResponderExcluirAlice 3ªmo2
Essa música faz referência ao uso de produtos alucinógenos. Me fazendo compreenda que os jovens ou demais indivíduos não sabem ao certo qual caminho devem seguir, se sentindo perdidos, achando necessidade no uso de drogas para se satisfazer e esquecer dos problemas. Na qual encontram com mais facilidade em ingressarem numa vida cheia de riscos, levando consequentemente a uma dependência química ou a óbito .
ResponderExcluirYandra Lombarde
3M01
Na canção apresentada Gabriel o Pensador deixa claro que para algumas pessoas superarem o timidez e deixarem a vida "suportável" se envolvem com drogas e se perdem na sensação de falsa liberdade que elas oferecem , muitas vezes não tendo quem os guie de volta ao caminho correto. Essas pessoas necessitam de alguém que as ouçam , entendam e ajudem elas a achar uma solução para o que se passa em sua vida , pois para julga-las são muitos e para ajudá-las são poucos.
ResponderExcluir3m01
A música retrata dois fenômenos importantes as drogas e a exclusão social na vida do ser humano.Muitas pessoas ao serem excluídas da sociedade entram no mundo das drogas achando que é o melhor caminho,sem saber que esse é o pior caminho levando assim muitas vezes a morte.
ResponderExcluirAmanda cominotti
3M01
A música em estudo, propõe uma reflexão sobre o jovem moderno e a dificuldade em lidar com as dificuldades da vida. No meu ponto de vista, o sentimento de solidão e desamparo, os leva a necessidade de preencher esse vazio com a falsa sensação de liberdade que as drogas provocam. O trecho final mostra a importância de aprender com os erros, e saber voltar atrás de escolhas equivocadas e retomar a vida corretamente, e nesse contexto, é fundamental a colaboração do próximo.
ResponderExcluirFernanda Neitzel Braz
3°M01
Musica e um fator determinado de expressar algum tipo de informação. Sendo baseado em estilos musicais. Essa musica reflete a fase dos jovens em busca de alegria determinado sentido.essa musica propõe um reflexo de algo cotidiano na sociedade pois aborda o tema sobre as drogas , sendo muitos jovens sendo deixados ser levados como um peixe em fora da água ou fisgados . Contudo é natural todo ser humano em busca de felicidade ex - um lavrador rural trabalha o dia todo no sol quente e no final do dia tá cansado nê .por acaso ele vai para casa sim ou não? Talvez nem todos eles vão para o boteco primeiro mesmo cansados . Então podemos concluir que o ser humano está constantemente em busca de felicidade porém ignoram verdadeira felicidade genuína.De acordo com aristotelismo ou filosófo Aristóteles a felicidade é - considerada como estado de espirito mas nem todos consegue obter.então eu faço um apelo para nos adolescentes não podemos aceitar que algo destrói nossa vida por completo e nosso caráter individualmente . NOME -Daniel Rigote Barros 3M01
ResponderExcluirA música retrata a vida atual da maioria das pessoas, quando encontram dificuldades na vida e não tem o apoio de familiares e amigos buscam o caminho mais fácil, no momento aquilo para eles é o certo, conseguem esquecer os problemas por alguns momentos mas com o tempo percebem que não é exatamente oque queriam, infelizmente poder ser muito tarde.
ResponderExcluirKetylla Rigoni 3 M02
O cantor Gabriel "O Pensador ",relata em sua música a realidade da sociedade com o alvo sendo os jovens e adolescentes,que infelizmente,de certa forma não sabem em qual porta da vida devem entrar.sabemos que nós humanos preferimos o caminho "fácil " o que nos traz consequências futuras que nos destroem e nos fazem refletir aonde erramos,o uso das drogas vem se prolongando ao passar dos anos onde milhares de adolescentes buscam o prazer e o refúgio dos seus problemas nesses produtos ilícitos onde na verdade é um gatilho onde levam esses indivíduos ao fundo do poço na vida.
ResponderExcluirRian P. Quintino.
ExcluirA música retrata a vida atual da maioria das pessoas, que encontram dificuldades na vida e não tem ajuda de familiares e amigos acabam buscando o caminho mais fácil, no momento aquilo para eles é o certo, conseguem esquecer os problemas mas com o tempo percebem que não é o certo e que pode acabar sendo o caminho mais dificil, alguns nem conseguem perceber o erro pois acabam morrendo antes.
ResponderExcluirKetylla Rigoni 3 M02
O Tempo Passa Mas Ninguém Explicar O Motivo Da Sociedade E Ilussão
ExcluirTem Já Entendeu O Jovem Mas Precisa Você Pretende Nas Drogas Também Na Morte E Quem Procura Acha
A Vida Não é Fácil Sem Esse Vicio
A musica fala sobre sair da infância e ingressar na adolescência não é fácil para o jovem, e esse sentimento está expresso no verso "Se crescer já é difícil, crescer sozinho é mais", apontando um sentimento de solidão, de abandono por parte da família, que se revela no decorrer da letra da música, como no trecho "Ninguém tá escutando o que eu quero dizer!"
ResponderExcluirE ele tenta preencher esse vazio com o uso de drogas lícitas (como o álcool), conforme o verso "Pra depois tentar desabafar numa conversa, mas ninguém se interessa, na mesa do bar!"; ou por meio de drogas ilícitas, como em "Muito álcool, muito crack, muita coca!", na ingênua esperança de se sentir pertencente a algum lugar ou a algum grupo.
Por fim, o eu lírico se revela consciente de todo o mal que a droga causa na vida de uma pessoa, e na sua própria, pelo vício, mas também aponta para a possibilidade de cura, de se libertar do vício e ter uma vida novamente. tal constatação é apresentada nos versos finais: " A doença tem cura pra quem procura. Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída".
@Claudemir Santana Zequini.
Excluir3M01
Gabriel " O pensador " em sua música aborda o tema " drogas " ,em que pessoas consomem com o intuito de solucionar problemas pelos quais estão passando ,mas na verdade geram maiores consequências .A droga no momento em que é consumida lhe traz uma sensação de leveza ,coisa passageira ,porém quando a pessoa percebe seus malefícios para a saúde pode ser tarde de mais .
ResponderExcluirA frase " Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída " faz entendemos que independente do caminho que escolhemos sempre haverá uma saída no qual o passado pode ser observado como experiência , e não cometer novamente os mesmos erros no futuro.
Maria Letícia Castelari 3M01
A música de Gabriel O Pensador retrata como a maioria das pessoas não sabem lidar com o fracasso nas dificuldades e também com a indiferença dos outros. Não tendo apoio da família e amigos acabam entrando no mundo das drogas em busca de liberdade e aventura, e somente percebem que é um caminho prejudicial a saúde e a felicidade quando é tarde de mais. "Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída", faz entender que aprender com o passado é importante para prosseguir no futuro. Olhar para trás e aprender com os erros.
ResponderExcluirAndressa Marques 3M01
Percebe-se que na música o autor retrata uma ilusão de um mundo onde tudo são maravilhas para os jovens que buscam se esconder ou entrar em uma realidade diferente, se oprimindo e fechando os olhos para o caminho obscuro na qual ficam perdidos.Na frase final entende-se que para um jovem que quer buscar sua redenção e voltar para a realidade, basta olhar de onde veio e buscar ajuda.
ResponderExcluirMylena Marquetti 3M02
A música defende a ideia do quão fácil é ser introduzido no mundo das drogas.Sair da infância e entrar na adolescência não é uma transformação simples,na maioria das vezes em momentos de angustias e de dúvidas os indivíduos são sujeitos e optam por caminhos errados, que momentaneamente parece trazer felicidade e a soluções para todos as teses. Em contraposição o autor deixa explícito todos os males que a utilização de drogas podem trazer e apresenta também a possibilidade de cura para o vício .
ResponderExcluirLara Fabiano Viana 3M02
A letra refere-se ao abandono familiar, aonde o joven procura refugio nas drogas licitas desabafando na mesa de um bar ou por meio das drogas ilicitas na esperança de sentir confortável, encluido em algum grupo ou lugar. Mas a letra também revela que o indivíduo esta ciente de todo mal que a droga faz e a si mesmo. Diante disso a cura ainda existe, se libertar do vício e seguir a vida novamente. "A doença tem cura pra quem procura".
ResponderExcluirFlávia Souza 3M01
A música de Gabriel" o pensador" fala sobre um jovem que tentando superar a timidez e sentir-se pertencente a um lugar ou grupo passa a usar drogas lícitas e ilícitas. Porém ele demonstra um estado de consciência de que a dependência de drogas é uma doença mas que existe cura para quem procura
ResponderExcluirMimicleia 3m01
Em sua obra Gabriel O Pensador evidência o fato de que muitas pessoas não sabem lidar com momentos difíceis da vida,devido a isso acabam encontrado nas drogas a "solução" para seus problemas. A letra da música faz ainda uma outra referência a realidade vivida atualmente, a busca por uma felicidade instantânea, no entanto não devemos pensar apenas no agora tendo em vista que escolhas precipitadas levam quase sempre a caminhos incertos e sem volta.
ResponderExcluirBruno zuque 3M01
Na música, observamos a vida de um jovem que é levado ao caminho das drogas. E em nossa vida, percebemos acontecimentos muito similares, de pessoas que procuram prazer e alegria a partir de alucinógenos, mas não vêem que no futuro podem entrar em uma série de problemas, tanto sociais quanto financeiros, acarretando ainda mais problemas e enrascadas.
ResponderExcluirArtur Mantovanelli 1°M02
Concordo com sua fala, mas também existem casos em que as pessoas conseguem sair desse caos q suas vidas se tornam, é como Gabriel o Pensador diz em sua música, "Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída".
ExcluirChristiano Bonelli Chagas 1°M02
Concordo com sua fala, mas também existem casos em que as pessoas conseguem sair desse caos que suas vidas se tornam, é como Gabriel o Pensador diz em sua música, "Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída".
ExcluirChristiano Bonelli Chagas 1°M02
A música relata um fato real de muitas pessoas.Como é dito em um trecho da música"confortável ilusão: parece liberdade e na verdade é uma prisão" sendo assim, muitas pessoas se prendem em determinado vício como as drogas, pensando, que ao escolher esse caminho terá um refúgio ou até mesmo a solução para o seu próprio conflito. Mas, não sabendo que ao escolher tal destino, estará se prendendo em sua própria realidade e em seu próprio conflito interno. Marcela G. Travezani 1(primeiro) MO1
ResponderExcluirEssa música faz referência a dois tópicos importantes a exclusão social e as drogas, pois muitos deles não tem apoio dos familiares e amigos e vão para o Caminho das drogas, pois eles acham que talvez podem esquecer os problemas e tentar chamar atenção dos familiaresfamiliares. Mas muitos deles quando percebem em alguns casos podem ser tarde demais.
ResponderExcluirDe: Mariele Santana Azeredo
Série:30M02
É possível ver a inspiração divina nas artes, na poesia, na música, nos esportes, na ciência, etc.
ResponderExcluirNeste exemplo, a música de Gabriel cita alguns aspectos pertinentes quando se pensa numa sociedade que é cheia de delinquentes. Alguns fatos como ausência dos pais, busca por aceitação e os efeitos nefastos das drogas são abordados na música. Além do texto, segue também o clip que reforça e muito o conteúdo da mensagem da música.
Vanessa Camatta
3ºM02
A música de Gabriel o Pensador evidência as questões sociais na atualidade e a hipocrisia do ser ser humano em pensar só em si mesmo.Uma das questões retratadas na música éo uso das drogas pelo ser humano, para suprir a sua necessidade de tornar mais a vida mais suportável ao seu ver.A música também faz referência a depressão,onde as pessoas se isolam das de seus conviventes, guardando um sofrimento só para si,causando uma dor sufocante, que as deixam tão atormentadas que comentem até o suicídio.
ResponderExcluirANA CLARA DE SOUZA
1°M01
A música de Gabriel o Pensador evidência as questões sociais na atualidade e a hipocrisia do ser ser humano em pensar só em si mesmo.Uma das questões retratadas na música éo uso das drogas pelo ser humano, para suprir a sua necessidade de tornar mais a vida mais suportável ao seu ver.A música também faz referência a depressão,onde as pessoas se isolam das de seus conviventes, guardando um sofrimento só para si,causando uma dor sufocante, que as deixam tão atormentadas que comentem até o suicídio.
ResponderExcluirANA CLARA DE SOUZA
1°M01
A música de Gabriel o Pensador evidência as questões sociais na atualidade e a hipocrisia do ser ser humano em pensar só em si mesmo.Uma das questões retratadas na música éo uso das drogas pelo ser humano, para suprir a sua necessidade de tornar mais a vida mais suportável ao seu ver.A música também faz referência a depressão,onde as pessoas se isolam das de seus conviventes, guardando um sofrimento só para si,causando uma dor sufocante, que as deixam tão atormentadas que comentem até o suicídio.
ResponderExcluirANA CLARA DE SOUZA
1°M01
A música fala sobre um homem que não se encaixa na sociedade e se sente obrigado a fazer coisas erradas como usar drogas para se sentir dentro de um grupo social mesmo sabendo que aquilo só lhe faz mal.
ResponderExcluirOtávio Marinho
Existe coerência ao dizer que a idéia pretendida pelo autor, é muito facilmente compreensível.Pois a presença de alucinógenos em meio a sociedade , não é desconhecida pela mesma.
ResponderExcluirO texto em questão por exemplo,explicitamente transmiti a forma a qual os indivíduos que se sentem inferiores e não se encaixam em meio aos outros , utilizam as drogas .Pois assim conseguem capacidade para tal ação
JHONATHAN PEREIRA RODRIGUES
No meu ponto de vista apesar de ser uma musica “antiga” ela retrata exatamente a situação atual em que vivemos ,uma sociedade totalmente fora de sí ,pais que por trabalhar de mais ou por outros motivos são ausentes na vida dos filhos ,jovens que se perdem fazendo escolhas falhas e caindo em mundos de perdição. Como diz na frase, “entrar numa roubada é mais fácil que sair” a facilidade de ser influenciado por coisas ruins é muito maior que de receber um conselho ou uma ajuda. Para quem sabe pedir ajuda nenhum problema é sem solução.
ResponderExcluirRaquel De Aguiar Marquioli
3°M02
A música retrata uma cruel e dura realidade,onde expõe um problema que está cada vez mais exposto na sociedade em geral,onde substância ilícitas são de fácil acesso muitas das vezes São buscados por pessoas que estão passando por algum problema, e vão em busca de se aliviar dos problemas.Buscando com isso uma forma de se sentir bem com você mesmo,no entanto por essas substâncias causa uma forma de vício às pessoas acabam se perdendo no mundo das drogas. Manuele Ferreira da Silva 3°MO2
ResponderExcluirA cada dia mais jovens entram para o mundo das drogas.Isso se deve a fatores como a necessidade de se socializar e a facilidade de ter acesso as drogas.A dependência quimica muitas veses è um caminho sem volta mas se os adolecentes focem melhor preparados e alertados sobre os riscos nem entrariam na"rua sem saida".
ResponderExcluirIago 3°M02
Eu concordo,hoje em dia entrar no caminho ruim è muito facil.E se o joven não tem uma boa base familiar isso acaba acontecendo.Sair do mundo das drogas è muito dificil mas se á alguen disposto a ajudar o viciado tudo fica mais facil.
ExcluirMateus 3°M02
A música de Gabriel pensador cita alguns aspectos pertinentes quando se pensa numa sociedade que é cheia de delinquentes.
ResponderExcluirMuitos jovens entram no mundo das drogas e não conseguem sair,ficam sem saída.
@Daniele da Silva Armani 1mo1
A canção retrata um jovem rapaz que, tentando superar a timidez e sentir-se pertencente a um lugar ou grupo, passa a usar drogas (lícitas e ilícitas).
ResponderExcluirNo verso “Antes era só alegria, o mundo não mordia", ele quis se referir ao seu tempo de criança, a sua infância. Nesse tempo as relações entre as pessoas eram mais suaves e felizes, eram mais "fáceis".
Para ele se ingressar na adolescência não foi fácil e diferentes sentimentos tomam conta dele, como a solidão, o abandono (por parte da família), por vezes se sente "invisível", como expressa nas frases " Ninguém tá me dizendo o que eu quero escutar! Ninguém tá explicando o que eu quero entender! Ninguém tá escutando o que eu quero dizer!
Diante desse contexto de sentimentos, ele procura a solução de seus "problemas" através do uso de drogas como o álcool, cigarro, cocaína, crack, como descrito nos versos "Bebe, fuma, cheira, tanto faz" e em "Muito álcool, muito crack, muita coca!".
Porém, ele demonstra um estado de consciência de que a dependência de drogas é uma doença, mas que "existe cura para quem procura".
AMANDASANTANA 3M02
Na música, observamos a vida de um jovem que é levado ao caminho das drogas.A música também faz referência a depressão,aonde as pessoas se isolam de seus covivemtes uma dor sufocante,que as levá a cometer ao suicídio
ResponderExcluir@Everton de Souza 3m02
A música fala sobre o envolvimento dos jovens no mundo das drogas e da falta de diálogo com os pais que deveriam dar o direcionamento adequado para preparar seus filhos como diz o trecho "Ninguém prepara o jovem, nem os pais nem a TV, pra botar o pé na estrada e não se perder". No uso da frase final “Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída” trata-se de quem busca a libertação do uso das drogas à uma saída.
ResponderExcluirGabriela Do Carmo Zuque 1°M01
Gabriel "o pensador" expressa,seus sentimentos diante de um problema social muito comum hoje em dia, consumo de drogas excessivo.De uma certa forma trás um prazer momentâneo, trazendo o conforto ilusório ao indivíduo como descreve á música "confortável ilusão:pareçe liberdade e na verdade é uma prisão" No trecho "Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída"
ResponderExcluirE para àquelas pessoas que se acham num caminho sem volta,basta só olhar para trás e verá uma luz pois nada é impossível quando decidimos voltar atrás e reverter uma situação favorável à nós.
TARCILA SANTOS 1M01
A música "Tem alguém aí?" de Gabriel o Pensador retrata o quanto a vida de um adolescente pode ser difícil. Como podemos ver nos trechos "Antes era só alegria o mundo não mordia" ou "Se crescer já é difícil crescer sozinho é mais". É visível que a vida pode ser sofrida e difícil de vencer podendo apresentar aspectos de solidão,depressão,e ansiedade fazendo com que os adolescente entrem no caminho errado. Uma das frases mais interessante dentro dessa música é: "para quem sabe olhar para trás, nenhuma rua e sem saida"; Nesse trecho podemos dizer que todas as pessoas que entram no mundo das drogas ou que seguem um caminho ainda pior, se souber olhar para trás e enxerga os próprios erros, talvez consigam sair do caminho errado E recomeçar
ResponderExcluirGabriel Geacomin Trevesani
1m01
A música de Gabriel o pensador "tem alguém ai " retrata o mundo dos vício tanto em drogas ou álcool, alguns enxergam como saída ou algo somente para a descontração mas na realidade é uma prisão que te prende e te faz depender de substâncias! Então não se deixe levar por coisas de momento como na canção diz "conversa vazia" "cabeça vazia" pois podera ser um caminho sem volta . Mas também pode ter retorno pois "para quem sabe olhar para trás nenhuma rua é sem saida " mas procure sempre evitar esse tipo de substâncias pois é errado e pode ter muitas consequências no futuro .
ResponderExcluirAmanda Bissoli
1m01
A música do Gabriel pensador"tem alguém aí" diz sobre o mundo das drogas que infelizmente é a realidade de muitos adolescentes que buscam utilizar essas substâncias para se deixar levar no "prazer" que traz. Mas isso jamais levará ao bom caminho,ao contrário, irá trazer consequências. Só irá trazer sensação de alívio no momento, no futuro será arrependimento.
ResponderExcluirWanessa Zerboni 1m01
A música do Gabriel pensador fala sobre o uso de drogas, no meu ponto de vista sobre a música e que fala de uma pessoa que está em um momento difícil da sua vida meio que em um estado de depressão e está preucurando ajuda para as pessoas mais ninguém quer escutalo e nem ajudar, então infelizmente ele foi pelo caminho mais fácil igual fala na música que são o uso de drogas, álcool para esquecer os problemas, mais isso é só por um tempo assim induzindo a pessoa a cada vez mais fazer o uso desses entorpecente para se livrar dos problemas mais isso não passa de uma ilusão. Talvez se a pessoa olhar para trás e reconhecer que está no caminho errado possa sair desses vício.
ResponderExcluirDeivid Martinelli
1M01
Gabriel o "pensador" retrata em sua musica a verdadeira realidade dos jovens de hoje em dia, que são levados facilmente ao mundo das drogas.
ResponderExcluirE como vemos no trecho:"Para quem sabe olhar para trás nem uma rua é sem saída", vemos que mesmo as pessoas que entram em caminhos errados podem olhar para trás e ver que tudo é possível, basta tentar.
Marisa Rigoni Calima 1M01
Na música de Gabriel o pensador,retrata a situação atual dos jovens,que pelo fato de não serem escutados e sem poder opinar na sociedade,no meu ponto de vista,eles sentem o prazer de usar algo,vem em conta a droga,o vício,que só acarreta coisas ruins,mais na visão deles,é tudo que precisa pra ser feliz.Com o tempo do uso dessa droga,a pessoa se sente cada vez mais distante do mundo atual,vai perdendo o sentido de viver e fica dominado por aquilo, além de prejudicar demais a saúde.Só que quem está levado por isso, só basta ter força de vontade e buscar pessoas e tratamentos que nada está perdido,ainda podem ser melhores.
ResponderExcluirEduarda P.Marquioli
1°M01
Para o eu lírico, ingressar na adolescência não foi fácil e diferentes sentimentos tomam conta dele, como a solidão, o abandono por parte da família, por vezes se sente invisível, diante desse contexto de sentimento, ele procura solução de seus problemas através do uso de drogas.
ResponderExcluirALandra rissi dos Santos
1m01
A música de Gabriel o Pensador, retrata pessoas que tem medo de lidar com o fracasso, ou por sofrerem casos como a depressão, e veem nas drogas uma forma de liberdade, uma aventura ou fuga da realidade. Uma frase da música que demonstra que devemos ter esperança é “Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída”. A frase demonstra que a sempre existe uma saída para os nossos problemas. Quanto mais buscamos o autoconhecimento, mais o nosso mundo e a nossa visão vão se expandindo, de modo que vai se tornando mais fácil e menos doloroso encontrar as saídas.
ResponderExcluirNome: Domingos Henrique Série: 3M01
As vezes em momentos de solidão os jovens buscam refúgio em caminhos mais fáceis para solucionar os seus problemas, e acabam não percebendo que esses caminhos se tornam uma prisão
ResponderExcluirPaloma Fornaciari
Excluir1m01
A obra é uma reflexão da vida de muitas pessoas atualmente, em que expressa a dificuldade de se relacionar no meio de hipocrisia que vivemos, no qual cada um acaba dando importância para os problemas próprios, em que acabamos se sentindo cada vez mais sós, as vezes, até mesmo perdidos! E, nessas desavenças que muitos acabam encontrando como "solução" ou até mesmo "ajuda", as drogas ou o álcool, buscando fugir da realidade e dos estímulos aversivos.
ResponderExcluirPorém, em contrapartida, o alto consumo dos mesmos, acarreta na dependência de tais substâncias, não sendo empregue apenas em momentos oportunos. Como citado na letra da música : "Parece liberdade e na verdade é uma prisão".
Carecemos escutar,para sermos escutados. À sempre uma saída para quem persiste e quer não procurar ou necessitar de um "reforço negativo".
Mauro Ramos de Oliveira 1MO1
Essa música faz referência a um jovem q na tentativa de superar a timidez acaba se envolvendo no mundo das drogas. Ao meu ver o jovem queria fugir da sua realidade por abandono da parte de sua família , com a tentativa de preencher seu vazio com o uso de substâncias alucinantes, mesmo conciente de todo mal que esse vício causa na vida de uma pessoa, pois pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída.
ResponderExcluirChaiane Neves sabarreto
3M01
A música aborda temas expressivos do mundo moderno, tais como drogas, depressão, falta de apoio, exclusão social e demonstra a realidade de um indivíduo que busca fugir de seus problemas, se agarrando a um mundo ilusório, o mundo das drogas.
ResponderExcluirKaylane Gineli
Excluir1M01
A música do Gabriel "O pensador" relata várias realidades de hoje em dia.Uma música que envolve o mundo entre as drogas que vários adolescentes entram nesses caminhos por prazer e curiosidades, vários jovens nas suas fases de adolescências passam por vários problemas, dificuldades e acham que a solução disso tudo é entrando no mundo das drogas ou do alcoolismo, mas sabendo eles que isso é só um mundo de "ilusão"talvez eles pensam que isso é aventura ou liberdade mas se eles enxergassem bem eles perceberiam que isso não leva ninguém a lugar nenhum.
ResponderExcluirRAMILLY SANTOS
1M01
A música de Gabriel O Pensador mostra a realidade de muitos jovens que entram no mundo das drogas devido a ilusão de liberdade. No trecho final, é afirmado que essa situação pode ser revertida revendo as próprias atitudes e seguindo corretamente.
ResponderExcluirLetícia Barbosa 3°M01
A música faz referência ao jovem que busca nas drogas uma alternativa de liberdade aventura ou fuga da realidade por alguns fatos como ausência dos pais ou aceitação social. É mostrado também que sair da infância e ingressar na adolescência não é fácil para o jovem, e esse sentimento está expresso no verso "Se crescer já é difícil, crescer sozinho é mais", demonstrando a importância da família. Por fim e visto consciência de todo mal que a droga causa, e que há uma possibilidade de cura. Com a contribuição dos amigos e familiares juntamente com força de vontade todos os problemas podem se resolver.
ResponderExcluirJuliana Reggiani de Angeli 3M01
A música aborda dois fenômenos presentes no nosso cotidiano, a exclusão social e a dependência de drogas, a letra dela relata a vida de muitos dos jovens que ao sofrerem exclusão social, não obtendo apoio pela família ou amigos buscam as drogas, que proporcionam um leve esquecimento dos problemas vividos pelos consumidores daquela substância, mas que com o passar do efeito, o consumidor volta a triste realidade, e ali entende que ele terá que se dopar mais para conseguir se aliviar dos seus problemas, mas para os que querem buscar uma redenção, basta buscar ajuda e tratamento, como dito na última frase "Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída”.
ResponderExcluirLeonardo F. Cypriano
1M01
A música nos mostra como algumas pessoas chegam nesse mundo das drogas, que um simples descaso com a pessoa pode deixá-la abalada, a exclusão social é muito presente em nossas vidas e ela pode causar danos enormes, tanto interiores quanto exteriores, e a música retrata o modo em que a exclusão social leva as pessoas a fazerem o uso das drogas, mais como dito na última frase "Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída", ou seja, se você está disposto a mudar busque ajuda, pois com carinho e disposição você conseguirá sair desse mundo.
ResponderExcluirAna Karolini Bromeschenger
1M01
A música faz referência a coisas prejudicial de nosso cotidiano entre essas a droga estar presente onde o alvo pricinpal são os jovens.Muita das vezes por estarem em um momento ruim em sua vida jovens procuram refúgio ou algo que lhe façam "esquecer" seus problemas e o caminho mais viável é o das drogas,um caminho sem volta mais que tudo é mais fácil .Entretanto jovens assim tem sim como se "libertar" basta ter força de vontade.
ResponderExcluirRafaela Oliveira Ferreira 1M01
Ao meu ver, a música mostra aos jovens que a droga vai resolver seu problema, que por alguns instantes você vai ver o mundo de outra forma, fala que a droga é uma fantasia que esconde oque está ruim, transformando em momentos bons e prazerosos. A cada dia mais vemos como a música vem influenciando os jovens a usarem este tipo de substância.
ResponderExcluirTainara Lorencini Giuriatto
3M01
A música relata que os jovens de hoje se deixam levar muito fácil por desepçoes, pensamentos e emoções sem saber ao certo como resolver seus problemas. Assim entram sem pensar nas consequências de um mundo sombrio e muitas vezes sem volta das drogas.
ResponderExcluirMILENA FORNACIARI
3M01
A música nos mostra como principalmente os jovens entram no mundo das drogas para superar uma perda ou até mesmo para a diversão, dizendo que usara somente uma vez ou que para de usar quando quiser e acabam se viciando.E assim entram nesse mundo sombrio e sem volta das drogas
ResponderExcluirA música de Gabriel O Pensador é repleta de ensinamentos que leva a refletir sobre a saída para as nossas dificuldades. O principal é o uso de drogas e seus malefícios para a saúde e a felicidade. Infelizmente, nós vivemos em uma sociedade que prega o tempo todo para olharmos somente o futuro e esqueçamos o passado, o que é algo bastante perigoso, porque entender o passado é fundamental para que avancemos na vida e mergulhemos em mares mais profundos.
ResponderExcluirLívia Folli cometti 3°M01
A musica em questão arremete ao processo do jovem em largar a mão de sua zona de conforto e cair de cara ao mundo sem preparo, sem condição e sem um guia, desta forma surgem as drogas ao seu encontro uma janela que te transporta ao precipício sem fim e sem saída ao qual quem reconhece sua doença procura sua cura, assim quem ja percorreu os seus caminhos e sabe por onde passar jamais voltará atras e pra quem não sabe aonde vai qualquer caminho serve.
ResponderExcluirAluno: Ramom Zuqui Ervatti
Série: 1° M01
Gabriel "o Pensador", faz de sua música, uma forma de expressar problemas da atualidade, onde os principais atingidos são os jovens. Sentimentos de incapacidade, exclusão e desamparo surgem em seu interior. Por esses e outros pensamentos, são deixados levar pelo caminho do álcool e das drogas em geral, na esperança de "suportar" a vida, de dar possíveis soluções à seus problemas. Sim, por alguns momentos, acabam ganhando coragem, esquecendo de suas debilitações, sendo de certa forma, um outro alguém.
ResponderExcluirE quando esses efeitos se ausentarem? Na ilusão de resolverem problemas enfrentados diariamente, jovens fazem de suas dificuldades, problemas ainda maiores q podem trazer graves consequências não só para ele, mas também, para todos à sua volta.
No mundo atual, pessoas são também influenciadas a fazer o uso dessas substâncias. Ao invés de ampararem os que clamam por ajuda, por soluções, induzem-os a desfrutar de uma vida onde "parece liberdade e na verdade é uma prisão". Isso faz com que uma grande bola de neve se crie e influencie mais e mais pessoas.
Assim como qualquer outro problema, esse possui também soluções, e, nao necessariamente precisa vir de outros, mas da pessoa em si. Com um bom pensamento, poderá inverter a situação e se aceitar, podendo, desta forma, ajudar outros que passam também por frustrações diárias.
A música fala sobre o problema de muitos jovens de nossa sociedade, as drogas são vista por eles como uma saída e refúgio de todos os problemas, levando-os para um caminho sem volta, mas esses jovens podem sim se reabilitar e voltar a ter uma vida comum e sem vício, basta terem coragem e esperança neles mesmos.
ResponderExcluirVitor Entringer 1m01
A música de Gabriel o Pensador retrata o uso das drogas por jovens que buscam entrarem nesse caminho como uma forma de se desprender e fugirem da realidade, mas alguns adolescentes que experimentam por apenas curiosidade depois não param de usar e entram para um caminho difícil e frustrante.
ResponderExcluirMatheus scandian roza 3M01
A música fala das consequências que a droga traz para um jovem e da facilidade que ela é encontrada, da ilusão que oferece e muitos acham que é a solução para vários problema como a solidão, o vazio e a timidez. Mas depois, quando todo o efeito passar, você voltar à realidade e somente aí você se dá conta de que tudo aquilo que parecia liberdade era na verdade uma prisão.
ResponderExcluirA música fala também das dificuldades de um jovem conseguir ajuda. “Ninguém prepara o jovem pra saber o que fazer quando bater na porta e ninguém atender” aí entra a porta errada (drogas) que está sempre aberta.
“A doença tem cura pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua e sem saída”.Isso significa que se nós tivermos força de vontade e quisermos ser curado, olhando para os nossos erros no passado sempre haverá uma luz no final do túnel, uma saída, uma nova chance só basta nos querer.
João Paulo Bisi 1• série M01
A música relata a má convivência familiar onde o jovem procura respostas para sua vida ,e a família não lhe compreendi,com isso, busca em outras pessoas a atenção, que há leva a caminhos errados como o mundo das drogas ,dando assim sensação de poder e liberdade , mas é uma grande ilusão ,onde esse rumo que lhe foi tomado para a vida pode torna um pesadelo de efeitos colaterais e prejudiciais à saúde e à convivência com pessoas boas, que nem todos conseguem voltar atrás e sair dessa grande perdição que essa realidade ocasiona.
ResponderExcluirRicardo Diogo Parma
1°M01